sábado, 17 de janeiro de 2009

Professor Conectado... Mas Cadê a Conexão?

“A proposta sugerida pelo Governo do Estado de Pernambuco é poder oferecer ao professor da rede pública uma ferramenta que o ajudará a preparar suas aulas e enriquecer as suas possibilidades em um universo globalizado.” Na verdade ninguém afirmou isso, mas olhando para o nome do programa daria até pra acreditar que esta frase foi feita sob medida. Na verdade o programa é uma grande conquista para os professores e não estou aqui pra ser do contra ou querer neste ponto diminuir a atitude do secretário de educação e do governador do estado. Mas venho aqui com a proposta de ampliar o que já esta sendo feito. Se a idéia é de conectar o professor que o governo viabilize isso. Que siga o exemplo do estado do Rio de Janeiro que fez um programa bem parecido, inclusive com este mesmo nome, mas que no pacote incluiu o serviço de internet móvel gratuito. Vamos imaginar se todos os professores que moram em locais com a cobertura da Claro, Tim, Oi ou Vivo pudessem escolher uma das operadoras e obtivessem com custo zero modems e conexão de 250kbps? Se funcionou no RJ porque não funcionaria aqui? Fica a idéia e a proposta! Quem sabe em um futuro próximo isso não venha ocorrer? Quem diria que um dia o Governo do Estado de Pernambuco daria um notebook a cada professor?

9 comentários:

  1. A Claro já tem um plano muito barato, de R$60.00, ilimitado e dá direito a 250kbps. Isso para uso em casa ou em qualquer lugar, mas quem não quiser arcar com essa despesa, que na minha visão é um preço bom, já que se no mínimo uma casa com 4 pessoas duas pagarem ficaria 30 reais pra cada um...
    Ou outra opção seria na sala dos professores de cada escola um ponto de internet sem fio.
    Isso seria o menor custo, já que aproveitaria a rede da própria escola.

    ResponderExcluir
  2. É bonitão André... Parabéns por vc trabalhar em uma escola que não oferecerá risco de assalto para levar o seu not.Olha me dá o nome da escola e a disponibilidade para inglês pq eu vou pedir transferência p lá tb!! Fala sério levar o not para a escola!! kkkk
    Luca Cerpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em SP, e levo meu notebook e celular, todo dia pra escola. Nunca fui assaltada.

      Excluir
  3. ainda bem que onde moro a realidade é outra, a gente pode andar com notebook, celular, o que for a hora que quiser sem problema nenhum!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk tu moras aonde? No Céu? kkkkk Gente pisa aeee no chãooooooo Luca Cerpa

    ResponderExcluir
  5. gente de capital tem paranóia de que em todo o país não se pode andar com algo nas mãos que corre o risco de ser roubado, isso é o bom de morar em cidade pequena, sair de casa, deixar a porta aberta e quando voltar encontrar tudo no mesmo lugar é algo bastante comum. Pena que para as metropoles e cidades medianas a realidade seja outra!

    ResponderExcluir
  6. huahauahau é verdade!

    meu primo quando veio visitar a gente ficou bestificado porque a porta de casa só era fechada à noite na hora de dormir!

    esse povo da capitá kkkkkk
    hehehehe

    ResponderExcluir
  7. rsrs Então me diz aí o nome da cidade, pq agora fiquei curioso... Qro passear por aí!!
    Luca Cerpa Um abraço a todos!
    Na verdade sobre a questão de conexão, estranho a claro , vivo, tim ou oi ainda não ter lançado uma campanha específica para os professores se conectarem. Parece que esse pessoal de empresas não leem jornal.

    ResponderExcluir
  8. tem a Embratel que promete entrar com tudo esse ano... internet, fone, tv a cabo, etc.

    Valeu por participarem levantando questões importantes! Abraço.

    ResponderExcluir