sábado, 17 de janeiro de 2009

Educandus, Dicionário e Enciclopédia


Desde o inicio do programa muito se fala nos notebooks em si. É professor querendo obter todo o tipo de informação e ampliar os conhecimentos para poder fazer a melhor escolha, mas pouco se fala dos softwares que virão acompanhando o equipamento. Trata-se do Educandus, Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa e a Enciclopédia UNO. O Educandus foi desenvolvido por uma empresa de Pernambuco e tem conteúdo para alunos do ensino fundamental e médio (o professor é quem opta qual vai querer na hora da compra). No site do software tem um simulador de uso muito bom, com certeza será uma ótima ferramenta para os professores. Do mesmo modo o dicionário e a enciclopédia virão para complementar as ferramentas de uso na preparação das aulas. Abaixo segue o link dos sites dos softwares pra que você possa conhecer melhor!

EDUCANDUS:
http://www.educandus.com.br/

ENCICLOPÉDIA UNO:
http://www.sistemauno.com.br/servicos_educacionais_.asp?id=6&escolha=servicos&botao=5

DICIONÁRIO HOSSEAU:
http://www.dicionariohouaiss.com.br/cdrom_conhecendo.asp

46 comentários:

  1. Será que esses softwares virão em cds a parte?? Ou já instalados nos portateis?? Eis a questão!?!?!?!?!...

    ResponderExcluir
  2. Oi Severina. No caso da Ponto de Promoção e da empresa N3 eles já vêm instalados e não mandam os cds de instalação (eu achei um absurdo isso). Ou seja se você formatar essa máquina vai perder o software original e não terá como re-instalar. Uma sugestão seria mandar e-mail para a empresas dos softwares e vê se eles têm como mandar cópias pra no caso de precisar formatar agente tenha como recuperar! Assim que tiver novidade eu posto aqui!

    ResponderExcluir
  3. Olá Israel Maciel, me chamo Bruno Santos, sou professor (contratado do estado) e Web Design, estou formatando os laptops dos meus colegas aqui da escola onde trabalho e sobre esse lance de perder o Educandus quando formatar a máquina, isso pode ser resolvido copiando todos os arquivos da pasta C:\Arquivos de programas\Educandus2009, (vc precisará de 2 dvd's, 1 para EF e outro para EM) dai basta coloca-las no mesmo lugar após a formatação e tudo certo!

    Cara eu acho que este Blog poderia servir como um meio de divulgar a exclusão feita pela SEDUC-PE ao vetar o bônus aos professores contratados , pois está na lei que os contratados tem o mesmo direito que o efetivo, ou seja além de ser um ato de exclusão tbm é ilegal, estou farto de escutar piadinhas dos colegas, temos que mobilizar esta notícia!1
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome e huenio to passando pelos msm problemas. Vc pode me passa esse arquivo por emal: huenio18@gmail.com

      Excluir
  4. Oi Bruno. Obrigado pela informação. No caso do notebook de minha esposa eu imaginei que pudesse vir algo assim também mas não havia pasta alguma com arquivos de backup. O Evoluet SFX-35 do Ponto de Promoção não veio com os backups e por isso ao formatarmos a máquina ela perdeu tudo (tivemos um pequeno problema e tive que formatar). Vou procurar ver se em outras marcas e fornecedores eu consigo fazer uma cópia dos softwares. Vou considerar sua colocação em relação aos contratados e assim que eu tiver um tempinho eu faço um post levantando essa questão. Seria importante você me repassar a lei que defende este direito do contratado pra que eu possa elaborar o texto. Obrigado pela participação e me solidarizo com a situação de vocês.

    Me manda mais informações sobre o assunto no e-mail: raymaciel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ok, farei sim, e olhe os arquivos do educando não estavam em pasta de backup não, estava instalados mesmo e eu copiei todo o conteúdo da pasta e ao instalar o novo sistema operacional colei a pasta no mesmo lugar e funcionou, ele reinstalou pelo arquivo .exe que esta na pasta.

    ResponderExcluir
  6. olá bruno santos, me chamo rafael remígio e gostaria de te pedir mais dicas sobre como salvar o programa educandus para instalar quando eu formatar o pc. esse arquivo .exe que voce falou eu não encontrei (meu modelo é o n3). qual o nome completo desse arquivo? se voce pudesse (e eu e meus colegas professores de brejinho ficariamos muito gratos) fazer um "passo-a-passo" de como salvar o educandus e instalar ele novamente seria ótimo, para que pessoas com pouco conhecimento também tivessem essa oportunidade. muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Caro Bruno, estou adorando o seu blog. Por coincidência hoje tive que formatar o meu notebook do fornecedor Ponto de Promoção e pra minha surpresa os softwares "Educandus" , “Dicionário Houaiss" e “Enciclopédia UNO” sumiram. Fiquei um pouco desesperada mas suas dicas já estão me ajudando. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Caro bruno minha enciclopedia UNO sumiu. E gostaria de saber, se posso salvar as informações do notebook da minha colega, que é do mesmo fornecedor ELCOMA.

    ResponderExcluir
  9. O meu notebook é o EVOLUTE, da PONTO DE PROMOÇÃO e ele não veio com a enciclopédia UNO.
    Como devo proceder pra adquirí-la?

    ResponderExcluir
  10. Paulo Vasconcelos.

    O meu notebook tb é o EVOLUTE, da PONTO DE PROMOÇÃO. Sem querer disconfigurei e sumiram todos os programas. Mandei um e-mail para o suporte educandos e eles me orientaram como preceder. O e-mail é esse:suporte@educandus.com.br.Esse e-mail está disponível no site do programa na seção perguntas mais frequentes. Espero que ajude, um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eu recebi meu notebook positivo na data certa, dia 30/01, mas infelizmente ele apresentou um problema logo na 1ª semana de uso. A todo momento desligava e precisou ser reinstalado e para minha surpresa perdi os softwares educandus, dicionário e enciclopédia. Mas agora fiquei sabendo que estão enviando os cds de instalação pelo correio, é verdade? Meu nome é Joselita Pedrosa e moro no interior em Bodocó.

    ResponderExcluir
  12. O educandus, nos notbooks, do programa professor conectado, até parece enrolada, pois só tive o prazer de consulta-lo, apenas uma vez, pois depois o mesmo sumiu automaticamente. Fiz várias reclamações, diretamente a empresa educandus, através do 0800, e ficaram de enviar um software, com o programa, mas até o momento é só promessa. Gostaria que eles cumprissem com o que foi contratado com o Estado, pois necessito do programa, para usar em sala de aula, como foi objetivo do governo quando criou o Professor conectado. Mais como sempre, até nisso o professor, continua sendo desvalorizado e ninguem toma as devidas providências, para a solução desse fato.

    ResponderExcluir
  13. o que eu faço, pois no momento em pedi o sistema do ensino fundamental me arrependi, o que faço para passa para o Ensino médio;

    ResponderExcluir
  14. Sou professora (contratada pelo entado de PE) e alguns dias depois de receber o meu notbook (elcoma da PP) ele teve um erro no sistema e tive que reinstalar todo o sistema; agora, como eu faço para ter dinovo os programas do educandus

    ResponderExcluir
  15. Oi, sou estudante de Faculdade de Professor, e gostaria de saber se alguém já conseguiu copiar o programa educandus, pois queria muito obtê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Olá minha gente... Também estou indignado com essa questão do soft da Educandus... Mas pra tudo se tem um jeitinho, ja que eles não disponibilizam, ai vai alguns links para vcs baixarem os programas "Educandus" , “Dicionário Houaiss" e “Enciclopédia UNO”. Posto em alguns dias os mesmos, e deixaremos de ser dependentes dessas empresas que não dão a mínima para nós... Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá meu nome é Rubens Souza - professor.
    Isto é um absurdo!!! Os softwares do kit Educandos, UNO e Houaiss foram PAGOS e muito bem pagos, custando mais que o dobro do Windows Vista!!! É um direito nosso estarmos com os CDs nas mãos, para uma nova instalação em caso de formatação, pois como disse os mesmos foram PAGOS. Estou fazendo uma denúncia hoje mesmo a respeito deste fato, espero que os demais colegas também façam o mesmo. Podem estar utilizando o mesmo CD de instalação para os notebooks e cobrando como se estivessem vendendo o kit para cada professor, e o estado está pagando R$ 780,00 por cada kit.

    ResponderExcluir
  18. Oi Pessoal. Tenho visto que muita gente tem reclamado por não terem os CDs de backup dos softwares educacionais. Na verdade essa foi uma grande falha tanto dos fornecedores como por parte da ATI que não exigiu isso das empresas que entregaram as soluções. Infelizmente não há muito que fazer, a não ser, ligar para os fornecedores e tentar obter uma cópia dos softwares, outra opção é ligar para ATI e tentar encontrar com eles uma maneira de obter cópias dos softwares. Desculpem minha ausênicia, é que tenho estado muito ocupado e não tenho encontrado tempo para atualizar o blog. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  19. Olá gente, estou meio afastado do blog, e vi que consegui ajudar alguns, ótimo a intensão é essa mesmo, porém vale ressalvar que este blog não é meu e sim do colega Israel Maciel, olhem tendo em vista a procura dos cds do EDUCANDUS, estarei por estes dias disponibilizando uma ISO (imagem de um CD ORIGNAL) do programa, para que todos tenham o mesmo em casa.
    Sim, tenho uma dúvida, vi um post acima de uma colega professora contratada que diz ter recebido o Notebook, minha cara, se realmente és contratada, nos avise, pois como eu tbm sou, gostaria de receber o presentinho tbm.
    Grato desde já e Valeu pelos agradecimentos.

    ResponderExcluir
  20. jÁ ESTOU COM CÓPIAS DO DVD DO EDUCANDUS!!!
    MEU FONE PARA CONTATO:
    87860111

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Bruno. Como faço para conseguir uma cópia? Voce poderia ajudar-me? Desde já grata. tel: 87144071 Eduarda.

      Excluir
    2. Olá amigo, você ainda possui as cópias do Educandus, se sim , como faço pra conseguir? , estou precisando muito, Obrigado.

      Excluir
    3. Bruno, depois de tanta busca, encontro esse blog. Se tiver como, meu email é o seguinte: antonyjustino01@gmail.com

      Ficarei eternamento grato ao receber i ISO com o pgma.

      Excluir
    4. Bruno por gentileza meu computador o tablet do governo adquiriu virus e foi com ele meu Educandus e necessito muito para estudar vc poderia me ajudar???

      Excluir
  21. eu quero saber se eu posso copiar o educandus para um outro cd e instalar em outro pc?

    ResponderExcluir
  22. Se vc tem o cd é só copialo com o nero ou outro programa, caso contrário vc pode fazer como eu ensino aqui no Blog no 3º post (lá em cima).
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  23. Ola Gente, Espero que todos estejam bem, gostaria de chamar atenção no exato para que observem que "nao há" possibilidade de fazer uso dos dois modulos do educandus, ou se opt pelo em, ou pelo ef, para fazer uso de ambos a empresa que conforme foi mencionada acima recebeu R$ 780,00, por cada kit, cobra ainda R$ 190,00, para que possa instruir como usar os dois, mais um absurdo ja que se pagou tanto pelo kit, porem estou a estudar se há alguma forma de fazê-lo, se alguem tiver novidades peço que poste, pois nao esta tao simples faze-lo, grato

    ResponderExcluir
  24. oi...
    Sou professora do estado, ganhei o not, precisei formatar o computador, enriquecia minhas aulas com o educandus e agora nao consigo intalar, o que faço?
    arrumei um cd de intalaçao de um professor colega de trabalho, mas da erro, diz que nao ta registrado... me ajuda, por favor.... qual o melhor windows?
    abraços...

    ResponderExcluir
  25. Oi.....
    Formatei o meu not e nao comsigo instalar o sistema operacional desejado que é o XP. Exibe uma tela azul de erro, o que eu devo fazer.

    ResponderExcluir
  26. Eu perdi o programa do meu pc. Gostaria de saber como faço para baixá-lo. Obrigado

    ResponderExcluir
  27. onde encontro o serial pra reinstalar o educandos?

    ResponderExcluir
  28. Sou professora do estado,possuo o noteook,mas tive que formatar meu pc devido uma trave no mouse,infezmente ao fazer tal formatação perdi meu educandus e desde então tento reinstalá-lo,sem sucesso...preciso de ajuda urgente,não sei mais a quem recorrer.Obrigado

    ResponderExcluir
  29. meu caso é o mesmo da prof. patricia, tem como baixar o educandus pela internet?

    ResponderExcluir
  30. Olá, preciso que o Bruno Santos poste o seu e-mail para conseguir a cópia do Software! Grato
    claudiomfa@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  31. O Nome do dicionário ta errado tem "DICIONÁRIO HOSSEAU" o certo é Houaiss.

    ResponderExcluir
  32. Caro Bruno Santos, gostaria de saber qual a versão do windows xp que você instalou para que o Educandus voltasse a funcionar depois de formatado. Fiz todo procedimento passado por você mais na hora de execultar o programa gera um erro de registro R001 dizendo que o Educandus não está registrado...

    ResponderExcluir
  33. não consigo abri o programa que esta no do Cd. educadus da matéria de Fisíca-EM E TA MATÉRIA DE Matématica-EM.. Pricissa da senha...

    ResponderExcluir
  34. Olá, instalei o programa, no entanto ao abrir o mesmo ele apresenta o erro "R001", como posso resolver? Desde já, um abraço e um obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  35. estou com mesmo erro do colega ai em cima como posso resolver isso????

    ResponderExcluir
  36. SOU PROFESSORA DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO,COMPREI UM COMPUTADOR E NÃO CONSIGO ABRIR O PROGRAMA EDUCANDOS COM OS CONTEÚDOS DE CADA SÉRIES,QUANDO CLICO EM CIMA DA PALAVRA EDUCANDO APARECE ASSIM: COD. ERRO ROO1. COMO POSSO RESOLVER? MEU E-MAIL jadymelo@hotmail.com, obrigado pela atenção, aguardo notícias.

    ResponderExcluir
  37. Enviar e-mail para suporte@educandus.com.br , eles indicarão como resolver.

    ResponderExcluir
  38. Como acionar o educandus???? , não consigo. E já faz um bom tempo. Mande alguma resposta para o meu email por favor eduarda_andrea@yahoo.com.br Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruno!!

    M ajuda por favor... Estou muito triste pois tive q mandar formatar o meu note e o rapaz apagou o programa EDUCANDUS e tb o dicionário... Qse chorei!! Estava exatamente utilizando-o nesta última unidade. Ai! O q faço??? Vc pode m ajudar?? M responde pelo e-mail: aricelltv@hotmail.com ou no face: Arycelle Tavares. Espero contato! GOD BLESS YOU!!

    ResponderExcluir
  40. Desculpa Israel... rs O blog é seu... Não tinha lido o seu nome! Então vc e o Bruno podem m ajudar?? Agradecerei de coração!! Hasta Luego!! Aguardo mensagem! God bless you too!

    ResponderExcluir
  41. Oi Israel. Sou Marcelo Pinheiro. Não tenho mais o computador fornecido pelo Estado. Fui Assaltado. Entretanto, "bisbilhotando" lá na escola ,peguei um CD do Educadus e instalei-o no meu computador. Quando tento visualizar as aulas(informações) ele mostra que falta alguma coisa relacionada com erro D023 incoerência de REGISTRO.... Pode ajudar? Grato

    ResponderExcluir