quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fornecedores São Excluídos Por Atraso


Finalmente uma atitude foi tomada contra os forncedores que não estavam cumprindo o prazo de entrega. As empresas foram excluídas da relação das soluções disponíveis. Empresas como Ponto de Promoção, Positivo e Elcoma não estão podendo vender mais notebooks no programa. Resta agora esperar pra ver o que a ATI vai fazer pra reoslver o problema dos professores que ainda estão sem receber a sua compra. Quem sabe cancelar a aquisição daqueles que ainda não receberam e disponibilizar uma nova opção de compra. Ai sim, veriamos essas empresas que não estão cumprindo desesperadas!

35 comentários:

  1. Putz, não gostei desta decisão, justamente agora que a Positivo tinha mudado o processador Dual Core para um Core 2 Duo e que eu iria fazer o meu pedido, a empresa foi descartada. Vou aguardar a Positivo voltar!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz. Acho que existem outras boas opções que te serviriam bem. A N3 tem uma excelente com Core 2 Duo e ainda HD 250GB. Pense bem se vale a pena passar pela mesma situação em que muita gente tem vivido. Analise bem tudo o que esta ocorrendo e tome sua decisão.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,
    Comigo a Positivo foi pontual, entregou com exatos 30 dias, conforme já comentei em outro post.
    Entretanto, horas depois, verificando a máquina encontrei vários problemas:
    A máquina que me foi entregue trouxe apenas o CD de instalação do sistema operacional.
    A enciclopédia multimídia, item obrigatório, não se encontra instalada.
    Embora conste na lista de programas do menu iniciar, o caminho aponta para o drive de DVD.
    O acesso ao Portal da Família, oferecido como bônus, é apenas off-line.
    A parte frontal do equipamento, onde apoiamos o pulso, está aquecendo um pouco além do normal, tornando desconfortável o uso.

    Entrei em contato com a Positivo e a atendente respondeu o seguinte:

    - Quanto ao programa não instalado eu deveria entrar em contato com a Educandus para solicitar o kit de instalação,
    - Quanto ao problema do aquecimento deveria entrar em contato com a assistência técnica para enviar o notebook para o conserto. (não sei se rio ou choro, acabei de receber, nem usei e já vai ser consertado?)

    Logo depois entrei em contato com a ATI e fui orientada a enviar um e-mail para o Contact Center, relatando o ocorrido.

    Acredito que é obrigação da Positivo Informática me enviar outra máquina, em boas condições, com todos os programas instalados corretamente, conforme foi contratado.
    Enviar também os CDs de instalação do Software Educandus nível Médio, Enciclopédia Digital Multimídia UNO, Dicionário Houaiss Eletrônico, pelos quais pagamos, e que serão necessários em caso de reinstalação do sistema operacional, mesmo após encerrado o período de garantia legal.

    O que me preocupa agora é o fato da empresa ter sido excluída do programa.

    Vamos ver o que a ATI resolve.

    ResponderExcluir
  4. Israel e Amara!

    Tinha escolhido a Positivo por ser uma marca conhecida e já ter visto um NB aqui em minha cidade em que o dono não relatou qualquer problema, apesar de que ouvi dizer que a Positivo foi vendida para a ASUS e a mesma não está nem aí para os problemas e ainda, diante dos problemas relatados por Amara, vou continuar de molho. Realmente o N3 tem uma ótima configuração, mas o que me fez não optar por ele até o momento é o fato de não ser uma marca que já tenha um nome consolidado no mercado. Então, agora que as máquinas estão chegando e conforme o uso contínuo do pessoal, vou ficar observando quais máquinas apresentarão mais reclamações e assim tomar uma decisão mais acertada.

    Amara, valeu por sua contribuição. Um dia vou conhecer a terra de Ascenso Ferreira. Um abraço aqui da terra dos Fulni-ôs!

    ResponderExcluir
  5. Recebi O ITAUTEC, uma maravilha, a maquina é boa, é aguenta o tranco, mesmo com a tela de 15, ele aguenta umas 2:40 min na bateria, nada contra o notebook, o unico problema foi que nem o disco do dicionario nem o do educando chegaram, mais uma solução pra isso é soh gravar em midia a pasta e tah okay, o roteador é perfeito tb, tah na internet sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Gente o que faço? O meu not não veio com office? O meu foi evolute e chegou com 10 dias de atraso. O office é obrigado a ser instalado pelo fornecedor?
    Achei uma pena tb o dicionário n vir com cd de reinstalação.
    Bjo a todos
    Tina

    ResponderExcluir
  7. Detalhe... nem instalado veio a Enciclopédia Digital Multimídia UNO. O que faço?
    Tenho q pedir a ponto de promoção ou a evolute?
    Agradeço a ajuda!!

    ResponderExcluir
  8. Essa questão dos CDs originais pelo visto ninguém recebeu e nem vai receber. Em alguns casos as empresas pelo menos colocaram uma cópia dos executáveis dos programas na pasta arquivos de programas mas não foram todas. O office não é obrigatório desde que a empresa não tenha colocado como parte da solução. Caro anônimo eu acho que a Positivo tem mais notoriedade nacional mas nunca tive ela como uma marca de referência. Muitas pessoas que conheço sempre reclamaram da Positivo. A N3 garante que dá assistência local sem a necessidade de enviar pra fábrica, até agora só escuto elogios do produto. Mas vá pelo seu coração! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ponto de "Enganação" ou Promoção.
    As mentiras continuam...
    Recebi o seguinte e-mail:

    Professora Rosemaire, boa tarde!
    O notebook foi enviado para a transportadora Winner (Responsável Fábio) na data 06/02/09, o qual será remetido via Sedex para o seu endereço cadastrado.

    Liguei para a Winner e falei com o Sr. Fábio e:

    A informação é "Falsa", o Sr. Fábio da transportadora Winner disse que
    não pode postar o notebook, pois o mesmo está sem nota fiscal, estando
    apenas com Cupom Fiscal e que assim não pode postar, nem entregar.

    Em 50 (cinquenta) dias quantas mentiras!
    Rosemaire - Pesqueira

    ResponderExcluir
  10. Finalmente Chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rosemaire - Pesqueira

    ResponderExcluir
  11. Pessoal,

    Vejo que estão acontecendo muitas reclamações com relação ao não envio dos CD's de instalação dos programas mencionados pelo governo. Argumentar que eles complementam o valor de R$ 2.300,00 para máquinas que no mercado giram em torno de R$ 1.500,00 a 1.700,00 não me convence. Por que não entregam os CD's já que estamos pagando por eles? Essa estória não está bem contada. Isso me faz lembrar a Bienal do Livro onde ganhamos um bônus de R$ 200,00 e chegando lá, fomos explorados até a hora da morte. Não havia promoção alguma, já que os expositores sabiam que todos os professores tinha R$ 200,00 para gastar e aproveitaram-se da nossa ingenuidade praticando preços nada convidativos para uma Bienal. Lembro que comprei um exemplar de "O Caçador de Pipas" por R$ 32,00 e o mesmo livro, na mesma semana, estava em promoção na Saraiva por R$ 22,00. Como se explicar isso? A história se repete agora com os valores do notebooks. Até quando aplaudiremos de pé essa exploração encima de nós professores? Outra Bienal acontecerá este ano, vamos ficar atentos caso sejamos contemplados com outro bônus!

    ResponderExcluir
  12. Comprei um da Ponto de Promoção, ele deveria vir com o Office, mas veio com Office tryal

    ResponderExcluir
  13. Hoje fazem 42 dias que escolhi o notebook evolute da ponto de promoção, e até agora nem um e-mail dando satisfação, pela não entrega, a empresa mandou. A ATI tomou uma boa decisão em não permitir que eles vendam mais o produto, visto que nem o que vederam conseguem entregar, mas acho que a punição deveria ser mais dura,exemplar, para essas empresas terem compromisso com que foi acordado, não entregou no prazo, o pedido deveria ser cancelado, talves assim respeitassem uma classe que vive sendo esculachada por todo mundo. Não estamos pedindo aos senhores que gerenciam a ponto de promoção e outras lojas que nos de um computador, estamos pagando, diga-se de passagem caro pra caramba, visto que tem computadores que com todos os brindes não chegam a R$2.000,00. Portanto senhores mais respeito com nós professores.

    ResponderExcluir
  14. Também tive a infelicidade de escolher o notebook Evolute da Ponto de Promoção, que devia ter chegado até o dia 23 de janeiro. Hoje com mais de 25 dias de atraso, ligo pela décima vez e recebo a informação de que eles não tem previsão de entrega!! Concordo que a punição deveria ser mais dura, é um desrespeito total!!

    ResponderExcluir
  15. Vc pode pegar seu evolute lá na ponto de promoção é só verificar se o seu cpf esta cadastrado para a entrega.
    Meu evolute veio com um um processador inferior, liguei p lá e foram super solícitos e me pediram p ir que trocariam sem problemas.
    Chegando lá, todos atenderam com atenção e celeridade. As moças do primeiro andar foram uma gracinha!
    Troquei o not e ele é ótimo!! Que pena q nem todos tiveram a sorte q eu.
    Abraços, Zelli.

    ResponderExcluir
  16. Oi Zelli, quando vc pegou seu notebook ma Ponto de Promoção. Nenhuma das vezes que liguei eles me deram essa opção. Qual o endereço da loja que vc foi?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, pelo visto o problema com meu notebook da Positivo é uma característica do modelo - aquecer o pulso - será que evita tendinite????
    Uma colega da escola recebeu o mesmo modelo e está com o mesmo efeito.

    Escolhi o Positivo porque nossos laboratórios estão com PCs desta marca e funcionam muito bem.

    Desde o dia 11 que aguardo um resposta da ATI quanto à enciclopédia que não veio instalada.

    Anônimo da terra dos Fulni-ôs, seja bem-vindo à Terra dos Poetas.

    ResponderExcluir
  18. E lá se vão 50 dias com mais 10 dobro o prazo de receber meu evolute sfx 35. Pra ser sincero nem sei se é meu mesmo ou se vou chegar a tc nele. Mas enfim esperar, esperar e esperar, já que nimguem viu nada, sabe de nada e não faz nada. Há! parabéns Amara, pelo menos tendinite você não vai ter.

    ResponderExcluir
  19. Fui na loja que fica na quase na esquina com a Dantas Barreto, porém uma outra amiga minha ligou p ponto de promoção e eles disseram que aguardem que será entregue em ksa. Bem, dei sorte de ter conseguido trocar o meu e olha é uma ótima máquina. Valeu apena a demora.UMabraço a todos.
    Zelli

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe de alguma informação sobre o um bônus na compra de um Uno da fiat?
    Nas Gre's tá um falatório só...

    ResponderExcluir
  21. Depois de esperar 62 dias pelo evolute, veio com problema. Nem usei, só abri uma vez. Na segunda não consegui, ligo , as luzes indicadora ascendem e só. Novamente estou sem NOT, ele voltou para a embalagem. Continuo sonhando com um NOTEBOOK.
    Amanhã irei tomar alguma providência, junto a Ponto de Promoção. Será que conseguirei alguma coisa? Espero que sim e que nenhum colega passe pela mesma frustração que eu estou.

    ResponderExcluir
  22. ETOU AINDA ESPERANDO O MEU NOTBOOK COMPRADO NA PONTO DA PROMOÇÃO E VEJO QUE OS MEUS COLEGAS QUE JÁ RECEBERAM,ESTÃO ENFRENTADO MUITOS PROBLEMAS ALÉM DA DEMORA PARA A ENTREGA. O COMPUTADOR ESTÁ BEM ACIMA DO PREÇO DE MERCADO, DEMORA PARA CHEGAR E QUANDO VEM NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O PEDIDO, ESQUENTANDO, FALTANDO CDS, FALTANTANDO PROGRAMAS(...) É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS PROFESSORES QUE JÁ TEM POR DEMAIS MOTIVOS PARA SE ESTRESSAR !!!

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, acabei de receber o meu Evolute da Ponto de Promoção. A entrega foi feita no exato dia em que seria completado o prazo de dois meses. Vejo que tive sorte, já que muitos estão reclamando dos atrasos. Só tenho uma reclamação: não veio os cd's do Educandus e do dicionário.

    ResponderExcluir
  24. Olá, recebi o evolute aqui tb no dia exato da entrega, a melhor parte é que ele veio com as especificações superiores ao que tinha na nota fiscal, o processador é um core 2 duo t7250 2.0 Ghz ao invés do t5550 de 1.8 Ghz e o chipset é o gm965 superior ao gl960, o notebook é bem rápido e até agora não apresentou nenhum, tipo de defeito, será que a Ponto de Promoção resolveu se redimir ou tive sorte, boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  25. Recebi meu evolute sfx-35. Mas veio com 2 problemas. O entrada de fone de ouvido não funciona e o wireless simplesmente desaparece se o computador voltar de uma hibernação. Me nego a ter de mandar para uma assistência técnica porduas razões. A primeira é que não tem nem uma semana que recebi o note e a segunda é que liguei para a evolute e eles disseram que foi uma problema de engenharia, ou seja de projeto de fabricação, ou seja, a assistência técnia não vai resolver. E agora? A ponto de promoção não deu solução nenhuma. Deviam devolver os R$2.300,00 para eu comprar um computador de verdade chamado DELL.

    ResponderExcluir
  26. Caro anônimo eu vivi a mesma situação que você no inicio mas existe maneiras mais práticas de solucionar. A questão de entrada de fone de ouvido eu resolvi mexendo na configuração de audio do computador. Na verdade não é um problema e sim um ajuste. Em relação a o wireless eu resolvi baixando o drive mais atualizado do equipamento. O próprio Windows Vista tem uma função de atualização automática de drives. Eu baixei e resolveu em um instante. Desde então não tive mais problemas com isso! Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. porra, to ansioso pra receber meu evolute hoje, dia 20/03. Faz 60 dias que fiz a solicitação e ainda nada... se passar 5 dias vou cancelar e pedir um HP da nagem, alguem ai já cancelou?

    ResponderExcluir
  28. Finalmente recebi o evolute sfx-35 e valeu a pena esperar cada dia, o notebook e show de bola, roda que é uma beleza, rápido, bonito e com as configurações melhores do que foi anunciado.

    ResponderExcluir
  29. Meu computador chegou depois de 70 dias de pedido,mas...logo após o primeiro dia (que eu apenas carreguei) ele está apresentado um problema na tela que eu acredito que é o display.Sabem o que está acontecendo: ninguém na loja e nem na evolute parece estar interesado em resolver o problema pois passa de um o para outro, fiz vários telefonemas, e-mails... por causa disto eu nao estou nem querendo ligá-lo,na esperança de ter garantia de um produto em perfeitas condiçoes. ou seja continuo desconectada.

    ResponderExcluir
  30. gostaria que estes fornecedores tivessem mais repeito com os consumidores insastisfeitos por tudo que está acontecendo...ninguém fala nada, resolve nada,faz nada e nao estou vendo nenhuma puniçao para estes que estao passando estes computadores com os mais diversos tipos de defeitos,atrasos, faltas de cd's, esquentando...enfim, que alguem tome uma providência quanto a isto pois é um direito de consumidor que está sendo desrespeitado.

    ResponderExcluir
  31. bem, meu evolute chegou hoje depois de 6 dias de atrazo, vamos ver no que dá né... até agora roda que é uma blz!

    o problema agora foi que ouvi falar que a empresa EVOLUTE faliu, é verdade?

    ResponderExcluir
  32. Acho que não. O site deles continua no ar e o telefone 0800 continua funcionando normalmente. Caso contrário ambos já estariam desativados.

    www.evolutepc.com.br

    0800 777 9010

    ResponderExcluir
  33. parece que a evolute foi vendida, e vai mudar o nome, não sei se a assistencia tecnica para os notebooks antigos vão continuar..
    e as pessoas que os tem na garantia ainda?

    ResponderExcluir
  34. E verdade demorou mas chegou o daqui eu queria que você esclarecesse uma coisa, dou aula ao ensino fundamental e medio existe como fazer os dois educandus funcionar!

    se alguem puder responder eu agradeço!
    andrealcant@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. o meu notbk veio sem modem, só descobri há 02 meses de recebido, mas estou tentando resolver, pois não adquiri produto c/ defeito ou faltando peça!!!!??????? AH! FOI NA TAL PONTO DE EXCLUSÃO, POIS A SRA. RESPONSÁVEL E/OU GERENTE ,SEI LÁ, NÃO SE ENCONTRA, FOI VIAJAR JUSTAMENTE NESTA SEMANA,ACREDITE SE QUISER. ACREDITO NA SOLUÇÃO DOS NOSSOS NOTEBOOK.

    ResponderExcluir